//
você tá lendo...
Home

Pra você que ainda não esqueceu: uma entrevista exclusiva com… o hipster cafona

Senta que vou explicar o lance em dois parágrafos antes.
O Hipster Cafona descobriu o post “O que é hipster – e por que ninguém gosta de ser chamado assim...” e elogiou no Twitter. Aí eu que não sou bobo nem nada (adoro essa expressão!) decidi pedir uma entrevista. Acontece que o HC tá numas de “isso é passado, todo mundo já sabe quem eu sou, tanta coisa aconteceu depois”. Fiquei deprimido e desapontado. E eu, que sabia quem é o HC mas nunca tinha falado com ele até então, insisti e fiz charme e falei: “ai, você acabou com a minha pauta”, bem blogayra dramática, mas ao mesmo tempo respeitei porque a história, meu bem, é muito mais longa do que parece (e desculpa, não vou contá-la, adoro fazer um mistério!).

O Fefa brilhando no HC! Se eu nunca estive lá, pelo menos os amigos já estiveram

Aí o HC virou amigue de GTalk, se sensibilizou com o meu drama e fez a linda – RESPONDEU A ENTREVISTA! E aceitou, afinal, o fato de que tem gente que não sabe quem ele é (ou eles são? hihihi), uma vez que respondeu… com sua persona HC em si! AMO! <3 Gostaria de agradecer a ele, que foi um fofo, e agora apresento a vocês a entrevista do Como Ser Cool com aquele que causou na web em 2009: com vocês… o Hipster Cafona!

clap clap clap

Primeiro gostaria de saber se você me respeita, uma vez que eu sou DJ residente de uma festa do Glória, que já foi uma ótima fonte de imagens pra você.
Respeitar tipo respeitar os mais velhos? Nada contra o Glória ou quem toca lá, o clube era  o palco principal de uma cena que tava rolando.

Depois eu gostaria de saber porque eu e a Jana nunca aparecemos no Hipster Cafona! Era o nosso sonho! A gente não se monta o bastante? Precisava de mais cola de glitter na cara, de uma peruca, o que faltou?! Saiba que a gente quase apanhou de uma menina que achava que a gente era o HC! (não se preocupe, hoje todo mundo é amigo)
As pessoas eram escolhidas aleatoriamente, eu nem conheço a maior parte das pessoas que publicamos, não era algo “pessoal”. Mas com certeza deve ter tido gente que chamou mais a nossa atenção e acabou “ofuscando” vocês.

Por que o blog do Hipster Cafona acabou? Dava muito karma negativo? Você virou budista? Os hipsters passaram a se vestir melhor? Acabou o plano de banda larga?
Acabou porque toda piada acaba. E acabou porque as pessoas começaram a mandar o Tumblr tirar as fotos do ar. E depois pelo site da MTV era uma droga de postar, dava muito trabalho.

Os hipsters cafonas de ontem continuam cafonas hoje? Pergunto isso porque uma das questões que passa pela minha cabeça é se o cafona não pode virar legal com as loucuras da moda e a teoria da relatividade…
Eu não acho que as coisas que aquelas pessoas usavam não deixaram de ser cafonas, elas só ficaram MAIS cafonas. E daqui 10 anos serão mais cafonas ainda. Mas depois de 20, tudo vai virar releitura e tendença e aí vai ter uma temporada de moda em homenagem à essa onda que teve em 2009.

O que precisa pra ser um hipster não-cafona, além de doses de noção e discrição?
Não existe hipster não cafona. hipster é só um nome bonito pra cafona. Assim como chamar uma roupa toda velhaca de vintage – hoje em dia tudo é vintage. Por isso tinha o “você não é hipster, você é cafona”, não é porque existe um hipster bem vestido, é porque todo hipster é cafona. Quem não falava cintura SANTROPEITO? E hoje é hype, é hipster, é pop. Cafona = Hipster.

Você chegou a frequentar o Glória e a Torre de fim de semana em sua última fase pra ver de perto seu objeto de estudo? O que você achou? Ficou com vontade de se vestir de ladygaguette?
Eu cheguei a ir no Glória, mas nunca fomos muito chegados. A Torre fui em 2004 acho, uma vez. Meu objeto de estudo estava inteirinho na internet, não ia ver as coisas ao vivo não. E eu não vim com o codec pra Lady Gaga.

Muitos dos seus críticos te apontavam como mal-amado e chato porque no fundo as pessoas que apareciam no blog, bem vestidas ou não, estavam se divertindo… Ou não? Enfim: o que você tem a dizer pra essas pessoas? E afinal: você se diverte?!
Elas estavam se divertindo e se levando a sério. Imagina um cara da Serra Pelada vendo aquele monte de maluco montado no Glória? Seria muito engraçado, assim como era muito engraçado pra mim (e muitas outras pessoas que eram de fora), ver toda aquela montação. Me divirto, mas não sou do eixo Glória.

Qual é o hipster mais bem vestido do Brasil?
Nossa, não faço a menor ideia. Tem essa?

E pra quem ainda não sabe o que é Hipster Cafona (affe, você tinha bloqueio de meme na sua máquina em 2009?), segue! Obrigado mais uma vez, HC, você é lyndo! <3

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

